Cerveja, loira, suco de cevada, gelada…

agosto 19th, 2010   •   2 Comments   

CERVEJA.

Bebida levemente alcoólica, obtida pela fermentação da cevada e aromatizada com lúpulo.

Essa é a descrição do Aurélio , simples e direta. Porém, para os amantes de uma boa cerveja gelada (ou até mesmo na versão quente!), cerveja, quer dizer muito, mas muito mais! Desde sua invenção há pelo menos 4000 a.C., essa bebida é apreciada e cultuada por praticamente todos os povos e porque não dizer, assim como aconteceu com os vinhos, estudada? A quantidade de publicações sobre a cerveja aumentou consideravelmente nos últimos anos, assim como novos rótulos, que não param de surgir.

E claro, que em se tratando de uma boa cerva e um bom papo, a gente se interessou em conhecer mais sobre esse mundo, que afinal de contas, é paixão nacional! Para iniciar os estudos, pensamos em duas dicas bem bacanas de livros básicos.

Guia ilustrado Zahar de Cerveja

Ed. Jorge Zahar

Este guia escrito pelo figurássa Michael Jackson (não, não é o cantor hahaha) fala sobre origem, a história e os métodos de produção da bebida, além das principais áreas produtoras do planeta (inclusive as menos conhecidas) que ele percorreu e provou todas as cervejas, é claro! Bom esse trabalho, não?

E aqui embaixo, uma entrevista com o autor.

O Guia do Guru da Cerveja

Ed. Matrix

Falar de cerveja também pode ser divertido. Nós achamos esse guia hilário, cheio de frases e citações ótimas, como “no princípio, Deus criou a cerveja”, e “bebo; logo, existo”. Boas risadas!

Curtiu? Então, bons estudos em casa e em um bar mais próximo, que logo mais a gente vai dar mais dicas. Aguarde!

Share this article

2 Responses

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by rita_avellar, Namoral Produções. Namoral Produções said: Blog da @namoral_p hoje: Cerveja, loira, suco de cevada, gelada… http://www.namoral.com.br/blog/?p=452 [...]

Leave a Reply