Entrevista com o empresario Gabriel Souza sobre os 30 anos do Bar Opiniao

outubro 15th, 2013   •   No Comments   

O Templo do Rock de Porto Alegre comemora seus 30 anos com shows historicos e traz dois dias de Planet Hemp em Dezembro.

capa_ph_opniao

A Na Moral Produções conversou com Gabriel Souza, empresário gaúcho dono da Produtora Opinião e da clássica casa de shows de Porto Alegre, o Bar Opinião.

Gabriel fala sobre os 30 anos de sucesso e contribuição para a cena Rock nacional. Confira!

[Equipe Na Moral]  O Opinião é a casa de shows mais importante do sul do país e conhecida como “Templo do Rock”. Gigantes da música nacional e internacional já se apresentaram em seus palcos ao longo dos 30 anos de história da casa. Qual é o segredo do sucesso em um mercado tão instável quanto o do entretenimento noturno?

[Gabriel Souza] Acho que o maior segredo foi nunca fugir da nossa raiz, que é o rock. Flertamos com outros gêneros, pop, samba, reggae, mas nunca nos vendemos pro mainstream. Se está tocando sem parar na radio, não quer dizer que vai tocar no Opinião. Pra tocar aqui, antes de mais nada, a gente tem que gostar. Já vimos varias “modinhas” passando nesses 30 anos, forro, axé, funk, sertanejo e nem por isso tocaram no Opinião. Aliás, posso garantir que nenhum desses gêneros vai tocar por aqui, nem com show nem com Dj. Não é nenhum tipo de preconceito, ate porque a produtora fora do Opinião realiza esses shows. Mas no Opinião temos o maior cuidado com a agenda. É o nosso xodó!

interna_opiniao_02

[Equipe Na Moral] O Opinião foi uma das primeiras grandes casas de shows do Brasil que abriu as portas para o Planet Hemp quando a banda ainda iniciava sua carreira e até hoje a casa incentiva o rock underground.  Agora o Planet retorna ao Opinião para duas noites de apresentação depois de uma turnê com sold out em praticamente todos os shows. Como você se sente fazendo parte da história das principais bandas do rock nacional?

[Gabriel Souza] Olha, a década de 90 foi muito marcante pra gente aqui no Opinião. Posso dizer que muitas bandas deram seus primeiros passos e shows aqui com a gente. Chico Science, Rappa, Mundo Livre, Raimundos, Jota Quest, Charlie Brown….e o Planet. Minha ligação com o Planet sempre foi muito mais que profissional, o (Marcello) Lobatto é meu primo. Então isso já torna tudo diferente. Minha relação com o Planet é diferente, me sinto parte da “Família Planet Hemp”. O que temos de historias só com os shows aqui do sul já da um livro! Enfim, depois de toda correria, toda produção, quando começa o show da um orgulho do caralho!

interna_opiniao

[Equipe Na Moral]  Depois de um show com todos os ingressos esgotados em setembro do ano passado, o Planet Hemp retorna ao Opinião nos dias 4 e 5 de Dezembro. Quais são as suas expectativas para as duas noites de show?

[Gabriel Souza] A expectativa é a melhor. Os shows do Planet no Opinião sempre foram históricos. Agora nos 30 anos do Opinião com a banda reunida de novo, vai ser pra ver chorando! E uma dica, os ingressos vão acabar muito rápido! Então garanta já o seu, porque não é todo dia que se pode ver o Planet Hemp na Bombonera do Rock.

Para não ficar de fora, é só acessar o site oficial e garantir seu ingresso!

Enquanto isso, confira o documentário produzido pelo Opinião sobre a passagem do Planet Hemp por Porto Alegre em setembro do ano passado:

 

CAIO CORSALETTE no Som Brasil (especial Zeze Di Camargo & Luciano)

novembro 25th, 2011   •   No Comments   

Recebemos hoje o seguinte texto, feito pelo Ricardo Sabbatini, produtor da TV Globo:

“ATENÇÃO!

 

PARE tudo o que estiver fazendo, pois temos um compromisso sério.

 

Não trate este e-mail com INDIFERENÇA, aceite esse convite e VEM FICAR COMIGO na frente da telinha amanhã para assistir o Som Brasil de DOIS CORAÇÕES E UMA HISTÓRIA: Zezé di Camargo & Luciano.

 

Se alguém tiver algum compromisso, invente uma desculpa do tipo que… levou um TAPA NA CARA e precisa ficar de repouso comendo PÃO DE MEL ou… que o CORAÇÃO ESTÁ EM PEDAÇOS com uma SAUDADE BANDIDA da pessoa amada… enfim, é a hora de saber se MENTES TÃO BEM e ver se consegue desmarcar esse compromisso mesmo que seja A FERRO E FOGO.

Read more

Eram os pequenos azuis comunistas?

agosto 5th, 2011   •   No Comments   

Lá lá lá lá lá lá lá lá. Quem não conhece essa musiquinha vai conhecer quandos os Smurfs chegarem à tela do cinema. Os personagens azuis ganharam até versão em 3D. Os pobres têm que deixar o reino onde vivem – fugindo, claro, de Gargamel e do gato Cruel – e caem em Nova York! Talvez você já tenha visto o trailer do longa, mas o que você não sabe é que existe uma teoria pra lá de rebuscada pro desenho.

Read more

Gelatina e arte em NY

agosto 4th, 2011   •   No Comments   

Imagine transformar um objeto qualquer em uma deliciosa gelatina do seu sabor preferido. Para quem não está antenado na veia artística nova iorquina fica aí um toque legal de como utilizar a criatividade com materiais inusitados.

Read more

Where the hell is Matt??

agosto 3rd, 2011   •   No Comments   

Muuuita gente sonha em largar o emprego e viajar pelo mundo. Matt Harding não ficou só no sonho. O designer de games pegou a mala e foi rodar pelo planeta. Bem, ele podia ser mais um. Mas não é porque inventou de fazer uma dança – não sabemos de pode mesmo ser chamado de dança… – que virou febre no YouTube.

Read more

Vai uma personalidade no palito?

agosto 2nd, 2011   •   No Comments   

Os ídolos vivem na “boca do povo”. É isso mesmo. Imagine tomar um sorvete que além de lhe oferecer sabores inusitados e criativos, vem no formato de seu personagem favorito. A empresa russa STOYN , ao contrário dos gelados picolés, esquentou o mercado ao lançar uma campanha bem diferente como forma de divulgação de sua marca.

Read more

Puladinha de cerca virtual?

agosto 1st, 2011   •   No Comments   

Site de relacionamento não é novidade, certo? Todo mundo já tá pra lá de acostumado com Facebook, com site que ajuda a encontrar namorado (a), com Orkut e cia. Mas quando a gente acha que já viu tudo… Bem, aí alguém cria algo que realmente merece ser chamado de novo: o Ohhtel. O quê? É um site pra quem quer pular a cerca! Você não leu errado.

Read more

Jack inspirando…

julho 29th, 2011   •   No Comments   

O uísque mais famoso e amado do mundo – qual? – Jack Daniel’s, claro, não fez fama só por ser booom e alegrar a vida de muita gente.

As propagandas gráficas contribuíram e muito pra que o Jack fosse tão amado nos quatro cantos do planeta. Dá só uma olhada o que já aprontaram com ele: tem versão de aniversário, os clássicos, os que fazem menção ao socialismo (!), baús cheios do mais puro uísque, cartazes, pôsteres…

Read more

App maniac!

julho 28th, 2011   •   No Comments   

Na hora de escolher um aparelho celular novo, não tem quem não pense em investir uma grana maior e comprar logo um iPhone. Mas porque este “faz tudo” é o gadget mais desejado desde que “O Criador” (leia-se Steve Jobs) o concebeu? Bem , com certeza esta não é uma questão de vestibular, e os motivos acabam sendo óbvios. O fato de um único aparelho aliar internet, câmera de 5 megapixels que filma em HD e faz vídeo chamadas, além de arquivar sua biblioteca musical e seus vídeos, faz com que o brinquedinho consiga oferecer um conjunto de acessibilidade, conveniência e tecnologia realmente incomparável e decisivo na hora da escolha na sua compra.

Mas algo que realmente faz os viciados se ligarem, são os inúmeros aplicativos – gratuitos ou não – que são constantemente lançados e oferecidos aos “applemaníacos”. Como sabemos que “gosto não se discute, se lamenta”, listamos os 10 aplicativos mais inúteis e sem noção, que dependendo do seu gosto, podem agradar ou não! De inútil a bizarro, estranhos ou no mínimo engraçados, vamos à lista:

1 – Ibeer : seu dia está estressante no trabalho? Que tal um chopinho estupidamente gelado direto na tela do seu iPhone? Excelente, e não corremos o perigo de levar uma “justa causa”.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Read more

Fazendo a coruja…

julho 27th, 2011   •   No Comments   

Quando a gente acha que já viu tudo… Bem, as pessoas inventam uma nova moda! Faz pouco tempo que a onda era tirar foto pulando na cama, a tal Bed Jumping (!). Não, a gente não sabe como isso começou, mas virou febre, todo mundo fez pose pra sair bem – ou mais ou menos – na foto.

Read more